quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia no Rio. Desperta tu que dormes!


Triste é ligar a TV ou ate mesmo ler noticias no computador com tanta destruição, tanta falta de amor.

Ontem dia 06/04 aconteceu uma tragédia horrível, um atirador entrou em uma escola no Rio de Janeiro, ate agora 10 mortes. Entre crianças e funcionários.

Pergunto-me a culpa seria só do governo? Onde está a educação, o amor, o cuidado com o próximo. Sei sim que existem desvios de caráter, pessoas realmente ruins, o mal. Mas penso hoje em como a igreja, como nos cristão estamos lidando com a violência, nos protegendo ou orando e buscando a paz?

Hoje muitos de nos fogem das pessoas com medo de tudo, medo de ser roubado olhamos e não botamos mais fé em ninguém, quantos de nós já não olhou pra alguém e disse: Ah, aquele ali não tem mais jeito. Eu já falei isso.

Tenho aprendido com Deus nesse tempo de oração, jejum, evangelismo, leitura da palavra e de livros, o quanto hoje o amor é o essencial, olhar pro outro enxergando a mim mesma. Sabendo que Deus veio tanto por mim como por ele.

A palavra que hoje queima em meu coração é: "Te mostrarei a minha fé pelas minhas obras." Quero estender a mão a quem precisa. Não vejo o homem que fez isso como um inocente, sim ele sujou suas mãos com sangue, após o ato se suicidou. Oro hoje para que Deus console essas famílias e que as pessoas se conscientizem o quanto nossa sociedade tem sido falha, na educação e no cuidar das pessoas.

Que Deus console a cada coração sofrido hoje. E que olhemos para dentro de nós perguntando sempre: O que Jesus faria?

@karenmarcon

Um comentário:

  1. Isso é um SINAL de que Jesus ta voltando um sinal para que a igreja desperta .
    Bora galera levantar clamor em favor das vitimas e dos familiares..
    ENQUANTO HÁ VIDA HÁ ESPERANÇAAA

    ResponderExcluir