domingo, 19 de junho de 2011

4 Passas para viver com Ele

Dores e medos muitas vezes consomem nossas vidas, como viver realmente para que Ele sinta orgulho de nós? como é realmente servir pro Senhor?

Quantas perguntas muitas vezes nós colocam em confrontos, mas durante esses conflitos, Deus vem sobre nós e nos revela aquilo que Ele tem pra cada um de nós, em meio a esse periodo pude entender o que o Senhor deseja de um dia a dia com seus filhos. Vou compartilha-lo aqui.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias." 2 Cronicas 7:14,15 e 16

Deus me levou a essa palavra nos momentos em que não entendia mais o que Ele esperava que eu vivesse, 4 coisas que nos todos temos que viver:

Humilhação - Tiago 4:10
Orar - Romanos 12:02, 1 Pedro 4:07, Tiago 5:16
Buscar a face - Salmo 27:08
Converter-se - 25:05

4 atitudes que temos que ter diante de Deus, para que como assim no versiculo 15 Deus ouça a oração no lugar onde estivermos.

Não existe vida com Deus sem renuncia, sem humilhação e reconhecimento de quem somos e quem Ele é.. Porque quanto mais chegamos perto de Deus, mais nos vemos pequenos diante da grandeza do nosso Deus.
Nâo existe vida com Deus sem oração, a oração é chave que abre todas as portas, é o que nós liga a Deus, é a partir do falar, do orar , do clamar.
Não existe vida com Deus sem buscar quem ELe é, não o que ELe tem para nós dar, sabemos que ELe é o dono do ouro e da prata, Ele criou , ELe tem tudo. Mas somente Ele tem o melhor pra nós, Ele sabe aquilo que devemos ter para que não sejamos ingratos diante Dele, por isso muitas coisas Ele não nós dá "ainda". Primeiro precisamos aprender o que é gratidão.
Não existe vida com Deus sem ARREPENDIMENTO
"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." Lucas 5:32
Fomos concebidos do pecado, somos pecadores, pecamos todos os dias, isso é do homem, é a nossa natureza, mas o que nos faz diferentes do mundo é o ARREPEDIMENTO de sabermos quem somos, de sabemos o que devemos fazer. O Espirito Santo nós ajuda contra o pecado, apartir da convivencia, da experiencia com Ele crescemos, amadurecemos e percebemos o quanto somos completamente dependentes DEle.

Não há amor, não há presença, não há nada mais valioso, e que nos chama todos dias, que requer a nossa presença com Ele todos os dias. 

Pensemos: O Rei dos Reis, o SEnhor dos Senhor, o Nome que é sobre todo o Nome, nos convida todos os dias ao banquete, nos convida todos os dias a estar com Ele. E não há nada que nos satisfaça como Ele.

Porque então deixamos de querer estar com ELe? Porque ainda não aprendemos que somente Ele nos satisfaz por completo, somente ELe nos levará aonde o nosso coração sentirá alegria eterna. Porque ainda não percebemos que se vivermos as 4 coisas citadas acima, viveremos o melhor do nosso Deus, ELe ouvirá e estará conosco pra sempre.

"Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;" Tiago 1:23

Vivamos realmente a palavra Dele com verdade e temor, mesmo que custe tudo para nos. 

Mesmo que nossa alma se abata, nós ainda o louvaremos.


"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." Salmo 42:05

Viver para que Ele sinta orgulho de mim.

@karenmarcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário